"Vermelho Russo", uma comédia da vida real



03 de Maio de 2017


Duas atrizes brasileiras + inverno Russo = boas risadas




Elogiado por seu roteiro inventivo e encantador, pela estética caprichada e pela química incrível entre as atrizes Martha Nowill e Maria Manoella, "Vermelho Russo" é considerado um dos grandes filmes do ano.

Dirigido por Charly Braun, o filme conta a história de duas jovens atrizes em crise com a profissão que decidem se reinventar encarando o inverno russo para se aprofundar na famosa técnica Stanislavski de interpretação.

Inspirado no diário de Martha Nowill, publicado na revista Piauí em 2009, onde narra sua viagem com a amiga e também atriz Maria Manoella para a Rússia, o longa foi aclamado no Festival do Rio e na Mostra Internacional de São Paulo, e tem sido fortemente aplaudido pela crítica.

Amigo das atrizes, Braun conta como cogitou fazer a viagem com as duas, mas acabou desistindo "por sorte elas foram, e na volta a Martha publicou o diário da viagem na revista Piauí. Fiquei imediatamente cativado pelo relato e meu primeiro pensamento foi, ‘que pena que eu não fui com uma câmera e filmei isso tudo‘. Depois de um tempo tive um estalo, e pensei que aquele diário era um ótimo argumento para um novo filme".

Até então pode parecer uma comédia com pouca perspectiva porém, Braun e Nowill arquitetam magistralmente o roteiro que alterna entre cenas hilárias e temas complexos como os limites entre a cena e a amizade, além de um triângulo amoroso.

"Tive que desapegar de muita coisa para o filme. Me distanciar para poder ouvir o Charly e todos os outros envolvidos. Não era mais a minha vida, era um filme. O essencial não mudou. Duas amigas que quase se perdem uma da outra. Duas atrizes e a dificuldade de se encontrar na profissão. Mudou o entorno, o lugar, a época, alguns personagens. Mas as duas experiências foram únicas e inéditas", pontua Martha Nowill.

Também estão no elenco o ator e diretor Michel Melamed, Soraia Chaves, estrela do cinema e da televisão portuguesa, que também participou do curso com as atrizes em 2008, Esteban Feune de Colombi (de Além da Estrada), e Vladimir Poglazov.

Vermelho Russo está em cartaz aqui no Espaço Itaú. Garanta seu ingresso!