Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria como ator



20 de Junho de 2017


Seu último longa, "Phantom Thread" está em pós-produção.





Segundo a Variety, Daniel Day-Lewis está se aposentando da atuação."Daniel Day-Lewis não vai mais trabalhar como ator. Ele é imensamente grato a seus colaboradores e espectadores por tantos anos. Essa é uma decisão particular e nem ele ou seus representantes vão falar mais sobre o assunto", disse um agente do ator.

O ator de 60 anos fez vários personagens icônicos nos cinemas e venceu três Oscars de Melhor Ator por "Meu Pé Esquerdo" (1989), "Sangue Negro" (2007) e "Lincoln" (2012).

Day-Lewis continuará envolvido na turnê promocional de seu próximo e último longa "The Phantom Thread" de Paul Thomas Anderson, mesmo diretor de "Sangue Negro", mas interromperá sua carreira logo em seguida. Ele não deu nenhuma razão específica para a aposentadoria, mas Leslee Dart, sua porta-voz, declarou que esta foi uma "decisão pessoal" e que o ator não fará comentários quanto sua resolução. Reservado, Day-Lewis não costuma conceder entrevistas ou fazer aparições públicas.

O ator também foi indicado à honraria máxima do Oscar por "Gangues de Nova Iorque" e "Em Nome do Pai". Aclamado e conhecido por sua versatilidade e sua seletividade quanto à escolha de papeis, o ator deixará saudades nos corações dos cinéfilos ao redor do mundo.

A sétima arte fica órfã de um de seus maiores nomes :-(