8 ½ Festa do Cinema Italiano volta para o Brasil



29 de Agosto de 2017


Em todas as cidades do Espaço Itaú.



O festival "8 ½ Festa do Cinema Italiano" volta ao Brasil com uma seleção ambiciosa e exclusiva, apresentando os melhores e mais interessantes filmes da recente produção italiana, com uma mostra que ocorre de 31 de agosto a 6 de setembro de 2017 no Espaço Itaú de Cinemas!

Depois de dez anos de sucesso em dezenas de cidades, a ampliação se deve graças ao apoio fundamental dos nossos Espaços e do Cinema São Luiz, em Recife, que exibirão os sete filmes selecionados para a mostra.

O filme de abertura desta edição será "Em Guerra por Amor".


Película dirigida e estrelada pelo humorista e ator PIF (Pierfrancesco Diliberto), uma comédia divertida e contundente, que faz uma reflexão bem humorada e também profunda sobre o amor, a Sicília e a máfia em uma trama que se passa em plena Segunda Guerra Mundial.

Confira um pouco sobre os outros filmes:



"Deixa Rolar"
Elia Venezia, interpretado por Toni Servillo, protagonista de A Grande Beleza, é um psicanalista que trata seus pacientes através da hipnose. Preguiçoso e sedentário, para tratar da saúde é forçado a fazer o que mais odeia na vida, um pouco de exercício. Para treiná-lo surge a personal trainer Claudia. Meio avoada e sempre pronta para entrar em apuros, Claudia será capaz de mudar a vida de Elia.



"O Fantasma da Sicília"
Giuseppe desaparece de uma pequena vila siciliana próxima à floresta. Sua amiga Luna recusa-se a aceitar seu misterioso desaparecimento e tenta encontrá-lo através de um portal para o mundo sombrio que o tragou. Uma história verdadeira contada como se fosse um conto de fadas. Sucesso de crítica no último festival de Cannes



"Paro Quando Quero – Masterclass"
O bando de criminosos com o "quociente de inteligência mais alto que já existiu" volta a se juntar quando uma detetive oferece ao chefe do grupo, Pietro Zinni, uma redução de pena em troca de ajuda para vencer a batalha contra as drogas sintéticas. Uma colorida aventura que promete boas gargalhadas a quem se divertiu com o primeiro filme desta trilogia ou a quem vem conhecer esta quadrilha pela primeira vez.



"Algo de Novo"
Lucia e Maria são amigas há muito tempo mas que não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Lucia já não quer saber dos homens, Maria não consegue viver sem eles. Uma noite cai (finalmente!) em sua cama o homem perfeito: lindo, sensível, cheio de paixão, maduro. Talvez aquele homem, encontrado por acaso, é mesmo "Aquele" por quem todas as mulheres procuram, e assim sendo, que importa realmente a sua idade?



"Histórias de amor que não pertencem a este mundo"
Cláudia e Flavio foram perdidamente apaixonados por muito tempo até este relacionamento feroz finalmente chegar ao fim. Claudia então se descobre uma alma perdida aos 50 anos de idade e começa uma batalha para reconquistar o coração de Flavio, apesar deste já não lhe pertencer. O filme retrata com muito bom humor poderosas histórias de amor com as quais todos nós podemos nos relacionar.



"A Hora Oficial"
Em um vilarejo da Sicília as movimentadas eleições para novo prefeito dividem opiniões na cidade e os nossos dois heróis Salvo e Valentino. Salvo apoia o antigo prefeito há anos no poder, Gaetano Patane, enquanto Valentino se põe ao lado de Pierpaolo Natoli, um professor disposto a mudar o funcionamento da cidade e apoiado por um pequeno grupo de ativistas.