Torquato Neto - Todas as Horas do Fim



06 de Março de 2018


Documentário estreia nesta quinta



"eu sou como eu sou
pronome
pessoal intransferível
do homem que iniciei
na medida do impossível"


Cogito


Torquato Neto nasceu em Teresina em 1944. Partindo para Salvador para cursar Jornalismo em 1963, trabalhou nas redações do "Correio da Manhã" e "O Sol". Porém, com o surgimento do Tropicalismo, Torquato aderiu ao movimento e ao lado de figuras ilustres como Gilberto Gil e Elis Regina, brilhou como um excepcional letrista. Destaque para suas contribuições em "Geléia Geral" e "Deus vos salve esta casa santa", canções icônicas do movimento tropicalista.



No fim da década de 1960, em meio a ditadura e com os amigos exilados, Torquato viajou para a Europa com a mulher, morando em Londres por um breve período. De volta ao Brasil, o poeta passou por uma série de internações para tratar o alcoolismo e começou a se isolar.



O grande desafio dos diretores de "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim", Eduardo Ades e Marcus Fernando, foi a falta de imagens de acervo disponíveis. Eles resolveram o problema com pesquisa de fotos e texto de uso de Torquato narrados pelo ator Jesuíta Barbosa, além da única entrevista sua gravada, considerada um achado pela produção.

Confira o trailer:



Garanta seu ingresso aqui