Jurassic Park Completa 25 anos



12 de Junho de 2018


Novo filme estreia em Junho



O icônico filme "Jurassic Park: Parque dos Dinossauros" foi lançado em 1993, e ainda é ovacionado pelos fãs da franquia. Considerado um marco para a industria de efeitos especiais, o longa teve a direção de Steven Spielberg e levou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, Efeitos Sonoros e Melhor Som.



No longa, um milionário decidi construir um ambiente para trazer de volta à vida os extintos dinossauros. O sonho se torna realidade após os animais pré-históricos serem recriado em laboratório, até a experiência sai do controle.



Algumas curiosidades do filme:

1 - O livro de Michael Crichton, que inspirou o filme, foi publicado em 1990, porém a pré-produção de "Jurassic Park" começou em 1989 usando o manuscrito.

2 - Steven Spielberg queria usar animação em stop-motion para os efeitos dos dinossauros.

3 - O filme tem pouco mais de duas horas de duração, mas somente 15 minutos de filmagens com dinossauros "reais", com animatrônicos e Computação Gráfica.

4 - O som do rugido do T-rex foi produzido por uma combinação de diferentes animais: cachorro, pinguim, tigre, jacaré e elefante.

5 - O personagem Ian Malcolm (Jeff Goldblum) só se veste de preto. Mas isso tem explicação: para não perder tempo pensando no que irá usar.



E o novo filme da franquia, Jurassic World: Reino Ameaçado, estreia dia 21 de junho com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Jeff Goldblum no elenco.

Confira o trailer:



Garanta seu ingresso antecipado aqui