Saiba mais sobre o FIM



03 de Julho de 2018


Festival celebra o protagonismo feminino em tela



O FIM - Festival Internacional de Mulheres no Cinema traz mostras competitivas e especiais que celebram a presença de mulheres na direção de longas-metragens e o protagonismo feminino em tela.



Alinhado com agendas públicas nacionais e internacionais de equidade de gênero no cinema, o Festival traz em sua primeira edição mostras competitivas nacional e internacional de longas-metragens exclusivamente dirigidos por mulheres, mostras especiais e ações de formação e debate que fortalecem o protagonismo feminino nas telas e atrás das câmeras.



As mostras competitivas nacional e internacional trazem cineastas mulheres de várias partes do Brasil e do exterior, suas escolhas temáticas e abordagens singulares.



O Festival traz Zezé Motta como a grande homenageada desta primeira edição, com seu carisma e talento precursor no fortalecimento do protagonismo da mulher negra diante das câmeras e apresenta sessão especial de "Xica Da Silva" (1976), filme emblemático de sua carreira, seguido de debate com a presença da atriz.



Confira a vinheta:



As sessões do FIM acontecem no Cinesesc e Espaço Itaú de Cinema Augusta, de 04 a 11 de julho de 2018 em São Paulo.