Dos livros para as telas



04 de Outubro de 2018


Confira alguns filmes que ainda serão adaptados



A eterna discussão se o livro é melhor que o filme parece longe de terminar. Porém, não dá pra negar que cada vez mais as adaptações literárias para as telas vem ganhando força e público. Seja pelos fãs assíduos que querem ter outra experiência além da leitura, seja para expectadores que, ao se encantarem pela história, passam a querer saber mais e acabam até comprando exemplares da obra.

Por isso, separamos alguns filmes baseados em livros mais esperados e que chegarão aos cinemas em breve:

O Retorno de Mary Poppins



Estados Unidos, 2018, 117 min, Comédia Musical, Família, Fantasia
Direção: Rob Marshall
Elenco: Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw
Distribuição: Disney / Buena Vista

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.


Millennium: A Garota na Teia de Aranha



Estados Unidos, 2018, 117 min, Suspense, Drama
Direção: Fede Alvarez
Elenco: Claire Foy, Sverrir Gudnason, Sylvia Hoeks
Distribuição: Sony Pictures

Adaptação do quatro livro da saga "Millenium". Após os eventos de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander se veem em meio à uma teia de corrupção, espionagem e intriga internacional.


O Primeiro Homem



Estados Unidos, 2018, 140 min, Drama, Biografia
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke
Distribuição: Universal Pictures

A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.



Duas Rainhas



Estados Unidos, Reino Unido, 2018, 120 min, Histórico, Drama
Direção: Josie Rourke
Elenco: Saoirse Ronan, Margot Robbie, Jack Lowden
Distribuição: Universal Pictures

Mary, ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra.



Beautiful Boy



Estados Unidos, 2018, 120 min, Drama
Direção: Felix Van Groeningen
Elenco: Steve Carell, Timothée Chalamet, Maura Tierney
Distribuição: Diamond Films

David Sheff é pai de Nic Sheff, que é viciado em metanfetamina. Sheff precisa lidar com a situação do filho e lutar para encontrar uma forma de recuperação.



The Children Act



Reino Unido, 2017, 106 min, Drama, Crime
Direção: Richard Eyre
Elenco: Emma Thompson, Stanley Tucci, Fionn Whitehead

Fiona Maye é uma eminente juíza da Alta Corte, que preside casos eticamente complexos do direito familiar. Com o serviço pesado, sua carga horária acaba exigendo um desgaste pessoal de Fiona. Em meio ao seu precário relacionamento com um professor, ela precisa decidir sobre o caso de Adam, um garoto brilhante diagnosticado com câncer que se recusa em fazer a transfusão de sangue que salvará sua vida.



Boy Erased



Estados Unidos, 2018, 114 min, Drama
Direção: Joel Edgerton
Elenco: Lucas Hedges, Nicole Kidman, Russell Crowe
Distribuição: Universal Pictures

O jovem Garrard de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.