Drama dinamarquês "Rainha de Copas” chega às telonas nesta semana



09 de Setembro de 2019


O longa está chegando ao Espaço Itaú de Cinema com 2 pontos extras para cadastrados no Clube do Cinéfilo

 


Cena de Rainha de Copas (2019)

Vencedor do Prêmio do Público no último Festival de Sundance, o longa "Rainha de Copas" , dirigido pela dinamarquesa May el-Toukhy, aborda a história de uma família rodeada por segredos e mentiras. 

No longa, Anne (Trine Dyrholm), uma advogada especializada em crianças e jovens, vive a imagem da família perfeita com seu marido, o médico Peter (Magnus Krepper) e suas filhas gêmeas. A chegada de seu distante enteado adolescente, Gustav (Gustav Lindh), desperta um desejo crescente de Anne e libera uma sequência de eventos que ameaça destruir seu mundo.


Cena de Rainha de Copas (2019)

Para celebrar a chegada desse longa às telonas, que tal conhecer alguns filmes prestigiados do cinema nórdico?  

1 -Culpa (Dinamarca)
O longa indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro aborda a história do policial Asger (Jakob Cedergren), que é afastado das ruas de Copenhagen e passa a atender ligações na central de emergência da polícia. Asger precisa correr contra o tempo quando recebe um telefonema de uma mulher relatando que foi sequestrada. O filme será exibido em uma sessão especial no Espaço Itaú, na unidade Augusta. Garanta seu ingresso aqui.


Cena de Culpa (2018)

2 - Em um Mundo Melhor (Dinamarca, Suécia)
O longa que venceu o Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro e também o Globo de Ouro, aborda a história do médico Anton (Mikael Persbrandt), que trabalha em um campo de refugiados na África. O médico se vê em uma situação delicada quando volta para sua casa, na Dinamarca, e descobre que seu filho e o novo amigo dele se vingaram de um problema relacionado ao bullying usando violência. O filme conta com a prestigiada atriz dinamarquesa Trine Dyrholm, que estrela "Rainha de Copas".


Cena de Em Um Mundo Melhor (2010)

3 - A Caça   (Dinamarca, Suécia)
O filme relata a história de Lucas (Mads Mikkelsen), que trabalha em uma escola infantil e é adorado pela pequena cidade em que vive. Porém, o personagem vê a sua vida mudar completamente quando é acusado injustamente por Klara, uma garotinha da escola, de abuso sexual. O longa foi indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro e levou sete estatuetas da premiação Robert Festival de cinema dinamarquês. 


Cena de A Caça (2012)

Ansioso (a) para conferir esse lançamento do cinema dinamarquês? Garanta seu ingresso aqui e confira o trailer.