Um dos mais premiados filmes do ano, "Sócrates" chega às telonas



26 de Setembro de 2019


Com mais de 15 prêmios, o longa chega com ponto extra no Clube do Cinéfilo

 


Cena de Sócrates (2018)

O filme brasileiro é protagonizado pelo ator Christian Malheiros, que concorreu ao lado de Ethan Hawke e Joaquin Phoenix no Independent Spirit Awards, considerado o Oscar dos filmes independentes. A direção é do cineasta Alex Moratto com produção realizada por jovens capacitados nas oficinas do Instituto Querô, que utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos em situação de risco social.
 
Ambientado na baixada santista, litoral de São Paulo, o longa aborda a história de Sócrates (Christian Malheiros), um jovem de 15 anos, que após a morte da mãe precisa enfrentar uma dura realidade, somada ao preconceito por ser homossexual. O filme retrata como pode ser difícil a vida na periferia. 


Cena de Sócrates (2018)

"Sócrates" teve participação em mais de 40 festivais no mundo todo e conquistou mais de 15 estatuetas, como o Prêmio Ultra Indie, do Festival de Cinema de Woodstock e levou três categorias do Independent Spirit Awards, considerado o "Oscar do cinema independente", entre outros importantes prêmios. 

Ansioso para conferir este aclamado lançamento do cinema nacional? Confira o trailer e garanta o seu ingresso aqui com 1 ponto extra para cadastrados no Clube do Cinéfilo. 


Ainda não participa do Clube do Cinéfilo? Cadastre-se aqui