Programa O2 Play Docs abre espaço para documentários nacionais



08 de Outubro de 2019


O projeto promete trazer ao público temas polêmicos em filmes inéditos



Com objetivo de valorizar documentários nacionais, a distribuidora O2 Play lançou o programa O2 Play Docs, que tem como propósito levar às telonas, a cada mês, um novo filme com temas polêmicos e atuais. A iniciativa conta com pré-estreias em horário nobre do cinema e contarão com debates e presença de diretores dos longas.

O primeiro lançamento do programa O2 Play Docs foi o documentário "Amigo do Rei", dirigido pelo cineasta André D’Elia, que aborda a história do maior crime ambiental da história do Brasil, o rompimento da barragem de Samarco, em Mariana (MG). 


Cena de Amigo do Rei (2019)

O documentário "O Corpo é Nosso", de Theresa Jessouroun, retrata a trajetória de desconstrução do corpo da mulher brasileira.


Cena de O Corpo é Nosso (2019)

A Turma do Pererê.Doc, dirigido por Ricardo Favilla, é o documentário escolhido para o mês de outubro e narra a história da criação do Pererê, personagem criado na década de 60 por Ziraldo. O longa traz depoimentos de cartunistas como Jaguar, Mauricio de Sousa e Laerte. Confira o trailer e garanta seu ingresso aqui.


Cena de A Turma do Pererê.Doc (2019)

Até o final do ano a distribuidora lançará "Meu Amigo Fela", de Joel Zito Araújo, e "Crônica de uma Cidade Partida", de Ricardo Nauenberg. 

Fique de olho no nosso site e nas nossas redes sociais para conferir as próximas novidades do projeto O2 Play Docs e confira A Turma do Pererê.Doc hoje mesmo aqui no Espaço Itaú de Cinema.