Começa nesta quinta-feira a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo



17 de Outubro de 2019


Confira os filmes em destaque na nossa programação





Entre os dias 17 e 30 de outubro acontecerá a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Durante estas duas semanas, serão exibidos mais de 300 títulos de diversas nacionalidades e gêneros, vários deles aqui no Espaço Itaú de Cinema.

A 43ª Mostra é composta de seis seções: Apresentações Especiais, Homenagens, Restaurações, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional. Desde 2017, o evento também apresenta filmes de realidade virtual.

1 - Wasp Network
O longa "Wasp Network", dirigido pelo cineasta francês Olivier Assayas será exibido na 43ª edição da Mostra. O filme, protagonizado por Wagner Moura e Penélope Cruz conta a história dos espiões cubanos que foram instalados na Flórida, no intuito de combater movimentos instalados no local, que buscavam desestabilizar o país com o objetivo de derrubar Fidel Castro. O Espaço Itaú de Cinema | Frei Caneca exibirá "Wasp Network" dia 20 de outubro.


Cena de Wasp Network (2019)

2 - Três Verões
A 43ª edição da Mostra exibirá diversos filmes nacionais em sua programação. A seleção inclui títulos como "Três Verões", de Sandra Kogut, que teve exibição no Festival Internacional de Cinema de Toronto. O longa aborda a história de Madá (Regina Casé), uma caseira que trabalha num condomínio de luxo à beira mar e seu olhar a respeito do desmantelamento de uma família em função de dramas políticos. O Espaço Itaú de Cinema | Frei Caneca exibirá o filme "Três Verões" dia 25 de outubro.


Cena de Três Verões (2019)

3 - Parasita
O longa sul-coreano "Parasita", vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, é um dos grandes destaques entre os títulos internacionais. O filme aborda a história de uma família que está vivendo na miséria, até que o filho mais velho começa a dar aulas de inglês a uma garota rica. Após bolarem um plano, todos os integrantes da família se infiltram na casa da jovem e se tornam funcionários do local. O longa será exibido no Espaço Itaú de Cinema | Augusta dia 27 de outubro.


Cena de Parasita (2019)

4 - Sinônimos
O filme "Sinônimos", dirigido por Nadavi Lapid, recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano e traz a história de um jovem israelense que foge de seu país de origem e passa a morar na França, enquanto esconde a sua real identidade. Seu principal companheiro nesta aventura é um dicionário de francês-hebraico. O longa será exibido nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Espaço Itaú de Cinema | Frei Caneca.


Cena de Sinônimos (2019)

Confira outros filmes da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e garanta seus ingressos para nossas sessões aqui .