O premiado drama marroquino "Adam” está chegando às telonas 



06 de Novembro de 2019


A estreia será em 14 de novembro no Espaço Itaú de Cinema com +2 pontos para cadastrados no Clube do Cinéfilo

 


Cena de Adam (2019)

O premiado "Adam" é o representante do Marrocos para concorrer a uma vaga no Oscar® na categoria de melhor filme internacional. O longa teve exibição no Festival de Cannes deste ano e participou da seleção oficial da mostra Um Certo Olhar.

A obra retrata a história de Abla (Lubna Azabal), uma mulher viúva, que é dona de uma padaria em Casablanca, onde vive com sua filha de oito anos. Sua vida muda completamente quando conhece Samia (Nisrin Erradi), uma jovem grávida desabrigada. 

Abla vê Samia dormindo nas ruas de Marrocos e a convida para ficar em sua casa por alguns dias, depois de lutar contra sua própria consciência. De primeira, a relação entre as duas não é muito harmoniosa. Abla recusa a ajuda de Samia, que deseja ser útil na casa. Porém, a jovem conquistará a confiança da viúva cozinhando um prato típico de difícil execução. 


Cena de Adam (2019)

"Adam" é o primeiro longa dirigido pela marroquina Maryam Touzani, que revela como surgiu a inspiração para o filme: "Eu conheci uma jovem que me inspirou para o personagem de Samia. Ela desembarcou em Tânger, fugindo de sua família depois de engravidar e depois foi deixada pelo homem que prometera se casar com ela. Por medo e por vergonha, ela não contou a nenhum de seus amigos e parentes e escondeu sua gravidez por meses. Longe de casa, ela esperava dar à luz seu filho em segredo e doá-lo antes de retornar à sua aldeia. Meus pais a acolheram quando ela apareceu na porta de casa, embora nem a conhecessem. Sua estadia se transformou em várias semanas, até o nascimento do filho. Samia era gentil, introvertida; ela amava a vida. Eu vi a dor dela. Vi sua disposição alegre também. E, acima de tudo, vi como ela estava arrasada com essa criança por sentir que não tinha escolha a não ser a abandonar para continuar com a sua vida."

Curioso para conferir este lançamento? O filme estreia dia 14 de novembro de 2019 no Espaço Itaú de Cinema com 2 pontos extras para cadastrados no Clube do Cinéfilo.

Ainda não faz parte? Cadastre-se aqui.