Em busca de uma vaga no Oscar®



21 de Novembro de 2019


Confira os filmes em cartaz que poderão ser escolhidos como melhor filme internacional

 

Conforme nos aproximamos do Oscar® 2020, cada país que entra na corrida para a tão disputada categoria de melhor filme internacional deve indicar um único longa-metragem representante para concorrer ao prêmio.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou recentemente uma lista de produções dos 93 países que irão disputar uma vaga na categoria. Entre dezenas de títulos, apenas 5 são escolhidos para a reta final e já temos alguns em cartaz no Espaço Itaú de Cinema.

Convidamos nossos queridos cinéfilos a conferi-los e a escolher seus preferidos. Afinal de contas, não é só a Academia que pode selecionar seu favorito ;-)

Saiba mais sobre cada um dos filmes em cartaz:

1 - Adam

"Adam" é o representante do Marrocos para concorrer a uma vaga no Oscar® na categoria de melhor filme internacional. Distribuído no Brasil pela Arteplex Filmes, a obra retrata a história de Abla (Lubna Azabal), uma mulher viúva, que é dona de uma padaria em Casablanca, onde vive com sua filha de oito anos. Sua vida muda completamente quando conhece Samia (Nisrin Erradi), uma jovem grávida desabrigada. Compre seu ingresso aqui e garanta +2 pontos no Clube do Cinéfilo.


Cena de Adam (2019)

2 - Retablo

"Retablo" é o indicado do Peru para disputar uma vaga na categoria de melhor filme internacional. O longa retrata a história de um garoto que descobre um chocante segredo de seu pai, ao tentar seguir seus passos no ofício de artesão. Confira as sessões e compre aqui seu ingresso com +2 pontos no Clube do Cinéfilo.


Cena de Retablo (2019)


3 - A Vida Invisível

Com direção de Karim Aïnouz, "A Vida Invisível" foi escolhido para representar o Brasil na premiação. O longa traz histórias das irmãs Guida (Julia Stockler) e Eurídice (Carol Duarte), jovens sonhadoras da década de 50, que têm seus sonhos sufocados por uma sociedade totalmente conservadora. Garanta seu ingresso aqui com +1 ponto no Clube do Cinéfilo.


Cena de A Vida Invisível (2019)

4 - Parasita

A Coréia do Sul lançou "Parasita", do diretor Bong Joon-ho, para concorrer a uma vaga no Oscar® na categoria de melhor filme internacional. O longa trata da desigualdade de classes, abordando a história de uma família que vive na miséria, até que o filho mais velho começa a dar aulas de inglês à uma garota rica. Após bolarem um plano, todos os integrantes da família se infiltram na casa da jovem. Adquira seu ingresso hoje mesmo aqui.


Cena de Parasita (2019)

5 - A Odisseia dos Tontos

O longa "A Odisseia dos Tontos" é o representante da Argentina no Oscar®, disputando pela categoria de melhor filme internacional. Ambientado em Buenos Aires, durante uma crise econômica, retrata a história de um grupo de moradores que decidem reunir certa quantia de dinheiro para comprar silos abandonados. Adquira seu ingresso aqui para conferir esse longa que traz Ricardo Darín no elenco principal.


Cena de A Odisseia dos Tontos (2019)

6 - Uma Mulher Alta

Este drama russo é inspirado no livro "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher", da autora Svetlana Aleksiévitch, vencedora do Nobel de Literatura. A história acompanha duas jovens mulheres que procuram uma maneira de sobreviver na Rússia após a Segunda Guerra Mundial. Garanta aqui seu ingresso


Cena de Uma Mulher Alta (2019)

Confira essas grandes produções no Espaço Itaú de Cinema e faça sua aposta para o melhor filme internacional!