Motivos para conferir seu filme em nossa sala IMAX



05 de Dezembro de 2019


Sabia que a sala IMAX do Espaço Itaú de Cinema | Pompeia foi a primeira sala IMAX do Brasil?

 

A tecnologia IMAX foi lançada em um cinema de Toronto, no Canadá, em 1971. A primeira projeção no Brasil aconteceu em 1997, em um parque de diversões na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas somente em 2009 o IMAX foi oficialmente inaugurado em solo brasileiro, instalado em uma das unidades do Espaço Itaú de Cinema.

A sala IMAX desperta sensações diferentes no espectador. O formato tem a capacidade de mostrar imagens em tamanho maior e melhor resolução, além de contar com um sistema sonoro diferente de uma sessão comum. Como estamos sempre procurando proporcionar a melhor experiência aos nossos cinéfilos, separamos alguns motivos para você conferir seu filme favorito hoje mesmo na nossa sala IMAX do Espaço Itaú de Cinema | Pompeia.

1 – Tamanho da tela

A sala IMAX conta com uma tela que tem cerca de 21 metros de largura por 14 metros de altura, quase o triplo do tamanho de uma convencional. Desta forma, a tela preenche todo o campo de visão, proporcionando uma sensação de imersão total no filme independente do assento que o espectador esteja, oferecendo 26% a mais de imagem que uma tela comum. Imagine assistir a um grande lançamento em uma telona destas, acompanhado por um delicioso balde de pipoca?


Foto da sala IMAX no Espaço Itaú de Cinema | Pompeia

2 – Imagens realistas

As imagens projetadas em uma sala IMAX são mais realistas em comparação ao de uma sessão normal. A tela possui um formato diferenciado e o filme é formatado dentro dos padrões internacionais para oferecer ao espectador uma sensação de imersão total.


Foto da sala IMAX no Espaço Itaú de Cinema | Pompeia

3 – Qualidade de som

A superioridade do áudio é outra característica interessante dessa tecnologia. O sistema de alto-falantes conta com 7.1 canais estrategicamente posicionados e calibrados a laser, que é personalizado de acordo com o ambiente da sala e regulado especialmente para cada filme exibido. A qualidade sonora confere um caráter fantástico a qualquer filme que queira assistir em IMAX, fazendo com que você tenha uma experiência imersiva em qualquer lugar da sala.


Foto da sala IMAX no Espaço Itaú de Cinema | Pompeia

Conseguimos despertar sua curiosidade para conhecer nossa sala IMAX? Venha viver esta incrível experiência. Saiba quais filmes estão em exibição IMAX no Espaço Itaú de Cinema | Pompeia e compre seu ingresso aqui. Se você ainda ficou curioso confira o vídeo abaixo: