5 filmes de Brigitte Bardot que você precisa ver



25 de Setembro de 2014


Confira uma lista de alguns dos melhores filmes da aniversariante da semana

5 filmes de Brigitte Bardot que você precisa ver



Símbolo sexual dos anos 50 e 60, Brigitte Bardot foi uma mulher transgressora para sua época, fazendo dela uma das poucas atrizes francesas à ganhar tanto destaque na mídia. A "Bardot Mania" incitava uma moda baseada na ousadia e na beleza da atriz, que na época usava cabelos longos e louros, algo pouco visto até então.

O conjunto femme fatale chamava muita atenção da imprensa internacional, e, fazia disso, um diferencial para Bardot como atriz já que a beleza apenas complementava seu talento natural para atuar. Sua atitude ultrapassou às barreiras do tempo, visto que até hoje influencia diversas gerações.

Depois de atuar em mais de 40 filmes, nos anos 70, Brigitte decidiu encerrar sua carreira e, dedicar-se a causas voltadas para os direitos dos animais. Para homenagear a aniversariante da semana, escolhemos 5 filmes da atriz que todo cinéfilo precisa ver:

"E Deus Criou a Mulher" (1956)


No papel de Juliete, a atriz vive uma jovem órfã que por conta do seu comportamento liberal, sofre preconceito da sociedade. Mesmo desejada por um milionário, ela se apaixona por um homem simples da região.

"Amar é a Minha Profissão" (1958)


Interpretando uma prostituta, Brigitte faz um defensor público, vivido por Jean Gabin, ficar louco por ela. O longa dirigido por Claude Autant-Lara, recebeu duras repressões da Igreja Católica por ter um conteúdo vulgar e erotizado.

"A Verdade" (1960)


Dirigido por Henri-Georges Clouzot, "A Verdade" traz BB (como era conhecida), como uma mulher à frente do seu tempo que estava sendo julgada pelo o assassinato de seu amante.

"O Desprezo" (1963)


Baseada na Odisseia, de Homero, o filme conta a história de um roteirista que aceita um trabalho por 10 mil dólares, e sua esposa vivida por Bardot, acredita que ele a tenha vendido para o produtor, causando rupturas na relação dos dois. O longa foi dirigido por Jean-Luc Godard.

"Viva Maria!" (1965)


Jeanne Moreau e Brigitte Bardot são duas Marias que vivem em um circo. Na comédia, as duas "inventam" o strip-tease em um número musical.