Filmes para assistir no Dia da Pizza...e em outros também!



08 de Julho de 2016


Se tem uma comida que todo mundo gosta e é preferência nacional é a pizza. E esse disco de massa de farinha de trigo, com molho de tomate e recheios maravilhosos é tão importante que tem até um dia para si!



Filmes para assistir no Dia da Pizza...e em outros também!



Tem gente que fala que ela nasceu no Egito, onde a primeira vez a farinha de trigo foi misturada com água. Tem também quem diz que veio da Grécia onde a farinha era misturada com o arroz e o grão-de-bico e assada em fornos de tijolos.

Um monte de gente reinvidica a criação dessa maravilha da cozinha, como os hebreus, fenícios e babilônios, mas a pizza que como nós conhecemos foi inventada em Nápole, na Itália e se chamava "picea", comida da população mais humilde, ma che!

O primeiro recheio tradicional era molho de tomate, alho e aliche. E aqui vai una curiosidade pra você, bello; sabia que a nossa pizza de mussarela não existe na Itália?

Pois é, esta variação de queijo chamado de mussarela no Brasil não existe por lá e é usado a mussarela de búfala, em algumas regiões é usada a fior di latte (também feita do leite de búfala).

As primeiras pizzas feitas no por aqui foram cozinhadas pelos imigrantes italianos que chegavam de trem na região do Brás, em São Paulo.

E sabe o famoso sabor "portuguesa"? Então, quando os italianos faziam suas pizzas não tinham fornos à lenha para assá-las, e começaram a utilizar emprestados os fornos das padarias dos amigos portugueses, que se encantaram com a iguaria e colocavam as sobras da padaria como presunto, por exemplo, em seus recheios.

Aqui estão alguns filmes para você assistir enquanto manja una bella pizza!

Faça a Coisa Certa – 1989 – Spike Lee




De Volta para o Futuro 2 – 1989 – Robert Zemeckis




Quanto Mais Idiota Melhor – 1992 – Penelope Spheeris




Comer, Rezar e Amar – 2010 – Ryan Murphy




Esqueceram de Mim – 1990 – Chris Columbus







As Tartarugas Ninjas – 1990 – Steve Barron




Rock ‘n’ Roll High School – 1979 – Allan Arkush e Joe Dante




Os Embalos de Sábado à Noite – 1977 – John Badham




Picardias Estudandis – 1981 – Amy Heckerling