Trailer e trecho do documentário "David Lynch: The Art Life"



06 de Setembro de 2016


O documentário retrata a vida do diretor desde sua infância nômade até sua entrada no mundo artístico.



Trailer e trecho do documentário



Dirigido por Jon Nguyen, o documentário "David Lynch: The Art Life" estreou durante a última edição do Festival de Filmes de Veneza, que começou dia 31 de Agosto e vai até 10 de Setembro.

Narrada por Lynch, a obra nos leva a uma viagem íntima pela vida do cineasta em seus anos de formação. Desde sua infância nômade, passada entre Montana e Idaho, até sua chegada às ruas tortuosas da Filadélfia, onde entrou na Academia de Belas Artes para estudar pintura.

Suas obras, músicas e primeiros filmes, dão luz aos cantos escuros de seu pequeno mundo, permitindo aos espectadores obterem um entendimento melhor sobre o homem e o artista. O próprio declara "eu acho que toda vez que você faz algo, como pintar ou coisa do tipo, você traça as ideias e às vezes o passado pode ajudar a evoca-las e colori-las, mesmo que sejam novas, o passado ainda as colore".

Somos convidados a entrar em sua privacidade e nos tornamos testemunhas dos medos, desentendimentos e lutas que Lynch supera enquanto conhece as mais variadas pessoas que ajudaram a moldá-lo.

Veja o trailer e um trecho oficial do documentário.