Jackie Chan vai receber Oscar Honorário



27 de Setembro de 2016


O prêmio é entregue a artistas que contribuíram de maneira excepcional ao cinema.



Jackie Chan vai receber Oscar Honorário



A Academia de Artes e Ciências cinematográficas comunicou que a oitava edição dos Prêmios dos Governadores da Academia será realizada em 12 de Novembro, no salão Ray Dolby, do centro Hollywood & Highland de Los Angeles, o mesmo lugar no qual está localizado o teatro em que é realizada a cada ano a conhecida festa do Oscar.

Trata-se de um evento mais discreto, sem transmissões ao vivo, e com muitos menos convidados do que a grande premiação de estatuetas cinematográficas que se repete a cada ano em Fevereiro ou Março.

Em seu comunicado, a Academia destacou que o ator Jackie Chan desenvolveu uma "inconfundível" carreira internacional. "Protagonizou, e algumas vezes escreveu, dirigiu e produziu, mais de 30 filmes de artes marciais em seu país natal, cativando o público com sua deslumbrante condição física, seu engenhoso trabalho nas cenas de ação e seu infinito carisma", disse a nota.

A Academia destacou também o "enorme sucesso mundial" que Chan alcançou graças a filmes como "A Hora do Rush" (1998) e "Karate Kid".