Começa a 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo



20 de Outubro de 2016


40ª edição do evento teve início hoje, dia 20 de outubro, e irá até o dia 2 de novembro em São Paulo.



Começa a 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo



No ano em que a Mostra completa 40 anos, ao longo de duas semanas serão exibidos 322 títulos de 50 países e diversas cinematografias em 42 locais, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre, trazendo com exclusividade os principais filmes premiados, alguns de diretores estreantes que já despertam os olhos da crítica, dos júris e do público. Ao todo, a Mostra Internacional de Cinema é composta por seis seções.

Exibições de LÚCIO FLÁVIO, O PASSAGEIRO DA AGONIA, de Hector Babenco (vencedor da primeira edição do evento); O QUARTO HOMEM, de Paul Verhoeven, sucesso de público na 8ª. Mostra; VARIETY, de Bette Gordon, exibido na 9ª Mostra; DAUNBAILÓ, de Jim Jarmusch, exibido na 11ª Mostra; DECÁLOGO, de Krzysztof Kieślowski, exibido na 13ª Mostra; e ONE MAN UP, de Paolo Sorrentino, exibido na 25ª Mostra estão programadas para esta edição.

Nesta 40ª edição, a Mostra e a Petrobras renovam uma parceria que já dura 15 anos, reafirmando o compromisso da empresa com a produção audiovisual e com a consolidação do evento no calendário cultural do país.


Confira a programação completa aqui!