O centenário de Kirk Douglas!



09 de Dezembro de 2016


Ator completa 100 anos hoje com mais de 100 filmes no currículo



O centenário de Kirk Douglas!



Issur Danielovitch nasceu em Amsterdã no ano de 1916 e mudou o seu nome legalmente de nome para Kirk Douglas antes de ingressar na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial.

Após a guerra ele começou a atuar no rádio e em comerciais de televisão, enquanto tentava entrar para a Broadway. Até que em 1946 estrelou o seu primeiro longa, The Strange Love of Martha Ivers.



Depois disso, veio uma carreira de inúmeros sucessos e que lhe rendeu três indicações para o Óscar com Champion (1949), The Bad and the Beautiful (1952) e Lust for Life (1956), onde ele interpretou o pintor Vincent Van Gogh. Porém ele apenas ganhou uma estatueta especial em 1996 por 50 anos de modelo moral e criativo para a comunidade cinematográfica. Isso nunca o impediu de estrelar grandes filmes como 20.000 Léguas Submarinas e Spartacus, que contou também com a sua produção.

via GIPHY



Toda esta jornada no cinema o trouxe uma estrela na Calçada da Fama no número 6263, Hollywood Blvd.

Com dois casamentos, o primeiro com Diana Dill (1943-1951) e o segundo e atual com Anne Boydens em 1954, ele tem 4 filhos, o também ator Michael Douglas e o produtor Joel Douglas fruto do primeiro casamento, o produtor Peter Vincent Douglas e o ator Eric Douglas vindo da atual união. O último faleceu em 2004 em virtude de uma overdose de drogas. E em 1996 sobreviveu a um derrame, depois de alguns anos a um acidente de helicóptero na qual os dois outros tripulantes morreram e isso tudo nunca diminuiu sua vontade de viver e de espalhar a arte. Inclusive uma vez perguntado sobre isso ele respondeu o seguinte:

"Sempre me pedem conselhos sobre como viver uma vida longa e saudável. Não tenho nenhum, mas acredito que temos um propósito aqui"



Aqui fica a nossa homenagem a este grande nome que por anos nos trouxe muitas alegrias nas telonas! :-)