5 Motivos para você assistir Sully: O Herói do Rio Hudson



21 de Dezembro de 2016


Veja porque você precisa assistir o filme de Clint Eastwood.





Em 15 de janeiro de 2009, logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 155 passageiros e tripulantes a bordo sendo salvos. O final desse filme, todos conhecem.

Que acredita que será uma história de drama, engana-se. Veja aqui 5 motivos para assistir "Sully: O Herói do Rio Hudson":

1. Está na lista de pré-selecionados ao Oscar de Melhor Filme em 2017.


Na sexta-feira dia 16 de dezembro foram divulgados os pré-selecionados ao Oscar de Melhor Filme e "Sully" estava lá. Clint parece ter conquistado a crítica mais uma vez, e tem tudo para conquistar a Academia. O filme já começou a entrar nas listas entre os melhores dos anos e, nas primeiras premiações, já começaram a aparecer indicações. Tom Hanks e Aaron Eackhart também são fortes canditados nas categorias de atuação, o que pode dar mais um bom empurrão no longa.



2. Exalta a competência e a coragem de um homem comum.


A trama coragem do homem comum (muito bem representado por Tom Hanks), cuja nobreza vem do trabalho duro, da sua dignidade cotidiana. Há muitos Sullys por aí, que arriscam suas vidas, que trabalham duro e não esperam e nem querem nada em troca.



3. Produção e efeitos especiais


O longa, filmado em IMAX, chama atenção pela forma como divide as cenas, em flash backs, o tempo e o desenrolar da história começa pelo fim. Eastwood cria bastante tensão ao mostrar o ponto de vista do controlador de tráfego aéreo antes de o voo terminar, e durante a evacuação do próprio avião. O tempo foi muito bem dividido, mostra a visão dos pilotos e todo o problema que ele tiveram que enfrentar após esse ato heroico. As montagens, os efeitos especiais e as performances são tão reais que praticamente colocam o espectador dentro daquele voo.



4. Atuação de Tom Hanks e mais um belo trabalho de Clint Eastwood


Clint Eastwood é meticuloso e trabalha focando mais na investigação do que no acidente em si, e mostra o seu melhor quando foca no seu objeto de estudo, medindo do que é feito um verdadeiro herói.
Não poderia haver uma melhor escolha para o papel de Sully do que Tom Hanks. O ator, que já possui uma aceitação imediata do público, traz uma performance que pode classificar como humana, gente como a gente.



5. Proximidade com a realidade


Sully se torna um grande herói nacional, mas isso não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos. O filme conta além do que já sabemos, foi inspirado no livro Highest Duty, de Chesley "Sully" Sullenberger e foca em todo o contexto do acidente e os problemas que sucederam após a decolagem. Faz um raio-x dos pilotos e toda a burocracia que eles passaram para provar à cia aérea e seguradora que foi a melhor decisão tomada. Fatos que realmente ocorreram na vida real mas não foram cobertos pela mídia como no filme. Para isso, o próprio Chesley "Sully" Sullenberger contribuiu nas filmagens, o que garantiu a maior proximidade possível com a realidade.



Veja abaixo o trailer: