"Até o Último Homem", uma história real dirigida por Mel Gibson



20 de Janeiro de 2017


Andrew Garfield encarna o papel de um soldado pacifista que se recusou a matar.





O longa é baseado na história real de Desmond T. Doss (Andrew Garfield, indicado ao Globo de Ouro), a primeira pessoa que reivindicou o direito de recusar o serviço militar na história dos EUA a receber a Medalha de Honra do Congresso. Doss foi um médico do Exército dos EUA que serviu na Segunda Guerra Mundial, durante a Batalha de Okinawa e se recusou a matar. Mesmo sem usar armas, Doss ficou marcado na história por resgatar 75 homens, seguindo à risca os seus valores de preservação da vida.

Dirigido por Mel Gibson (Coração Valente), o filme teve sua première no Festival de Veneza e foi ovacionado pelos críticos, sendo aplaudido por 10 minutos.

"Até o Último Homem" conquistou 13 indicações ao AACTA Awards, o Oscar australiano, e levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (Gibson), Melhor Ator (Andrew Garfield), Melhor Ator Coadjuvante (Hugo Weaving) e Melhor Roteiro Adaptado. Além desses prêmios principais, o filme ainda levou quatro estatuetas técnicas, somando um total de nove prêmios. Também foi indicado ao Globo de Ouro em 3 categorias e 5 indicações ao BAFTA.

O elenco conta com Teresa Palmer (Meu Namorado é um Zumbi), Sam Worthington (Avatar), Vince Vaughn (De Repente Pai), Luke Bracey (O Melhor de Mim), Rachel Griffiths (Ela dança. Eu danço), Ryan Corr (Promessas de Guerra) e Hugo Weaving (Matrix). O roteiro é da dupla Andrew Knight (Promessas de Guerra) e Robert Schenkkan (O Americano Tranquilo).

O longa estreia dia 26 de janeiro no Espaço Itaú. Veja abaixo cartaz e trailer: