O que rolou até agora no Festival internacional de Toronto 2014



08 de Setembro de 2014


O festival que vai do dia 04 a 14 de setembro já trouxe grandes novidades

Nos últimos sete anos, o Festival Internacional de Toronto exibiu o vencedor do Oscar do próximo ano. Dessa vez não deve ser diferente, ainda na metade, o festival já apresentou vários títulos que prometem. No total, são mais de 300 filmes vindos de mais de 60 países.

O Juiz

Um deles é "O Juiz" (The Judge), onde Robert Downey Jr. e Robert Duvall vivem uma complicada relação entre pai e filho. Os atores já trabalharam juntos em "A Armação" de 1998 e em "Bem-vindo ao Jogo" de 2007.



Whiplash: Em Busca da Perfeição

"Whiplash: Em Busca da Perfeição" teve uma das melhores respostas do público, sobretudo por causa das interpretações de J.K. Simmons (Juno) e Miles Teller (Namoro ou Liberdade), que vivem professor e aluno de jazz.



The Theory of Everything


Outro filme que fez sucesso no festival canadense foi "The Theory of Everything", a cinebiografia do físico Stephen Hawking. O filme é uma das maiores apostas para o próximo Oscar e conta com Eddie Redmayne (Sete Dias com Marilyn), interpretando Hawking, e Felicity Jones (Loucamente Apaixonados) como sua esposa.

O que rolou até agora no Festival internacional de Toronto 2014



O Conto da Princesa Kaguya


Para amantes da animação japonesa, "O Conto da Princesa Kaguya" é o novo filme do mestre Isao Takahata (O Túmulo dos Vagalumes). Apesar da sessão em Toronto não ter atraído muito público, o filme só recebeu elogios. O filme está confirmado para chegar ao Brasil, mas ainda sem data.



Obra


O único filme brasileiro no festival é "Obra", primeiro longa-metragem do diretor Gregório Graziozi. A sessão aconteceu no último domingo, dia 07, e ficou lotada. Bem recebido pela crítica nacional e internacional até o momento, a próxima parada do filme é no Festival do Rio 2014 no final de setembro.



The Humbling


Com Al Pacino, "The Humbling" foi exibido no dia 05, e é baseado em livro homônimo, que conta a história de um ator em uma crise profissional. O filme foi muito elogiado e já foi apontado como um dos principais trabalhos do renomado ator. No festival, Pacino também divulgou seu próximo filme "Manglehorn" e de tão emocionado derrubou cinco copos de água durante a coletiva de imprensa.



As próximas sessões mais aguardadas são "Foxcatcher" com Channing Tatum e Steve Carell mais "St. Vincent" com Bill Murray.