"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” pode representar o Brasil no Oscar 2015



18 de Setembro de 2014


O filme escolhido foi divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Cultura



Dirigido por Daniel Ribeiro, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", foi o filme Brasileiro escolhido pelo Ministério da Cultura para disputar uma vaga no Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro. Ele foi anunciado nesta quinta-feira (18), pela ministra Marta Suplicy na Cinemateca de São Paulo.

Saiba quais outros filmes também estavam na disputa

Abordando o preconceito como tema, o longa conta a história de um adolescente cego que vive sob a super proteção da mãe. Na escola onde sofre bullying, ele acaba se envolvendo com o jovem Gabriel, e juntos, eles descobrem um mundo totalmente novo.

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" levou o prêmio de crítica no Festival de Berlim e o Teddy, focado em filmes com temas gays. A escolha foi atribuída à sensibilidade e ao tema, que podem agradar à Academia de Cinema de Hollywood.

O filme agora passará por uma seleção entre produções de outros países para conquistar uma vaga. O anúncio final de quem será indicado acontece em janeiro, visto que, a premiação do Oscar está marcada para 22 de fevereiro.

O Brasil não chega próximo ao Oscar há algum tempo. A última vez foi em 1999 com "Central do Brasil", de Walter Salles. Ano passado, o escolhido foi "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, que mesmo recebendo boas criticas do jornal The New York Times não chegou a ir para o Oscar. Agora nos resta esperar e torcer para trazermos a estatueta para casa.