"Star Wars: A Ascensão Skywalker” está em cartaz



27 de Dezembro de 2019


Embarque nesta nova jornada nas telonas do nosso espaço!

O novo filme de umas das principais franquias do cinema estreou nas telonas do Espaço Itaú de Cinema na última quinta feira (19). O longa encerra a nova trilogia, iniciada com "O Despertar da Força" (2015) e seguido por "Os Últimos Jedi" (2017).

O nono filme da saga se encarrega de esclarecer dúvidas deixadas ao longo da franquia, que teve início com "Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)".


Cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

O longa conta com participação póstuma de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, que deixou uma legião de fãs órfãos no final de 2016. Em entrevista recente, da qual o portal AdoroCinema fez parte, o diretor J.J Abrams conta como a atriz "ressurgiu" no filme a partir de cenas não utilizadas de "O Despertar da Força" (2015):

"Quando fui convidado para dirigir Episódio IX, ela [Carrie Fisher] faleceu. Então, nessa hora eu não estava pensando se seria ou não possível, eu só sabia que seria possível e daríamos um jeito. Só que quanto mais trabalhávamos no filme, mais percebemos que não havia como realizá-lo sem ela. É uma personagem muito importante, uma peça crucial do quebra-cabeça. A ideia de concluir a saga dos Skywalker sem Leia era impossível. Algumas pessoas sugeriram escalar outra atriz, que é algo que eu nunca faria. Outros falaram de usarmos computação gráfica para colocá-la de volta, mas eu sabia que não funcionaria de jeito nenhum".

"Daí começamos a olhar o material que filmamos e não utilizamos em O Despertar da Força (2015). E percebemos que tínhamos cenas de verdade ali, e oportunidades reais de realizar as coisas", revelou o diretor. "Às vezes quando se trabalha em uma história, algumas ideias não necessariamente funcionam e acabam sendo derrubadas. Na época [da pós-produção de Episódio VII], eu lembro de ter pensado ‘que pena que não vamos usar essas cenas".

"É claro que não tínhamos ideia do que aconteceria. Mas o fato é que guardamos cenas que, de repente, tinham um propósito, e com significado — não era como se estivéssemos enfiando coisas no filme sem razão. Sim, pareceu quase ‘cósmico’, algo que estava além do que poderíamos imaginar, porque foi estranhamente perfeito".


Cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

Além de Carrie Fisher, estão no elenco Mark Hamill, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Naomi Ackie, Domhnall Gleeson, Richard E. Grant, Lupita Nyong‘o, Keri Russell, Joonas Suotamo, Kelly Marie Tran e Billy Dee Williams.


Cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

Ainda não assistiu ao nono filme da saga? Não perca essa jornada e garanta seu ingresso aqui.

Re(veja) o trailer: