O premiado drama italiano "A Melhor Juventude” está em cartaz



21 de Janeiro de 2020



Cena de A Melhor Juventude (2003)

Premiado internacionalmente mais de 30 vezes, "A Melhor Juventude" estreou nos cinemas italianos em 2003, ano em que ganhou o prêmio da Mostra Um Certo Olhar, em Cannes. Com 6 horas de duração, a versão restaurada do filme será exibida em duas partes aqui no Itaú Cinemas. A primeira entrou em cartaz na última quinta-feira, e a segunda chega às telonas do nosso espaço em 23 de janeiro. 

Vencedor das categorias de melhor direção, roteiro e especial do júri no Globo de Ouro italiano, o longa retrata a história dos irmãos Nicola (Luigi Lo Cascio) e Matteo Carati (Alessio Boni), que dividem os mesmos sonhos, esperanças, leituras e amizades até o dia em que conhecem Giorgia (Jasmine Trinca), uma garota com distúrbios psíquicos. 


Cena de A Melhor Juventude (2003)

A trajetória dos dois irmãos e do resto da família é apresentado paralelamente a acontecimentos importantes da história da Itália: a inundação de Florença, a luta contra a máfia e os grandes jogos de futebol da seleção nacional. 

Aclamado pela crítica especializada, a produção italiana ganhou aplausos de pé do Bonequinho do O Globo. De acordo com o veículo, a primeira parte do longa deixará o espectador "ávido" pela segunda, e garante que a obra "não se trata apenas de um filme de uma época, mas provavelmente de muitas épocas". Já a Folha de S. Paulo definiu "A Melhor Juventude" como "vasto talentoso e inteligentíssimo painel da vida italiana".


Cena de A Melhor Juventude (2003)

Ficou curioso(a)? Quem conferir esta grande estreia no Espaço Itaú de Cinema, ainda ganha 2 pontos no Clube do Cinéfilo. Garanta seu ingresso agora mesmo aqui.

Confira o trailer: