"Cem Quilos de Estrelas” estreia nesta quinta-feira (5)



04 de Março de 2020


Primeiro longa-metragem da diretora francesa Marie-Sophie Chambon, "Cem Quilos de Estrelas" conta a história de Lois (Laure Duchêne), uma adolescente obesa que tem o sonho de tornar-se astronauta.


Cena de Cem Quilos de Estrelas

Como seu peso está acima do permitido pelas agências espaciais, ela decide parar de comer e é internada em uma clínica psiquiátrica, onde acaba conhecendo outras três garotas de sua idade e com problemas igualmente graves. Uma forte amizade nasce e, juntas, elas viverão uma jornada de transformação e amadurecimento.


Cena de Cem Quilos de Estrelas

Para piorar a situação, a garota tem uma péssima relação com sua família e, principalmente, com sua mãe, que também é obesa. Um fator de complicação em sua relação com o corpo.

A diretora do longa conta que se inspirou em acontecimentos reais de sua vida para dirigir o filme: "A personagem vem da minha própria experiência de infância, pois minha mãe, que era muito sensível à aparência física, obrigava minha irmã a fazer dieta desde muito jovem. Com o tempo, percebi que o corpo acima do peso simboliza em si tudo o que não é permitido que uma mulher seja em nossa sociedade. Supõe-se que as mulheres sejam símbolos do desejo, e sua representação é principalmente concebida através do prisma do olhar masculino. É o reflexo de uma sociedade de consumo em massa. Uma mulher curvilínea, para mim, é uma figura que personifica a rebelião, uma figura política".

Ficou ansioso(a) para conferir o filme? "Cem Quilos de Estrelas" estreia nesta quinta-feira (5) com +1 ponto no Clube do Cinéfilo. Compre seu ingresso aqui.

Veja o trailer: