"Doce Entardecer na Toscana” chega às telonas nesta semana



09 de Março de 2020


"Doce Entardecer na Toscana", do premiadíssimo diretor Jacek Borcuch, chega às telonas do Itaú Cinemas nesta quinta-feira, dia 12.


Cena de Doce Entardecer na Toscana

O longa polonês protagonizado por Krystyna Janda, que inclusive recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance por sua interpretação no filme, conta a história de Linde (Krystyna Janda), uma avó progressista e rebelde, de origem polonesa-judaica, que tem uma vida privilegiada no interior da Itália. Ela vive com o marido em uma confortável casa construída no meio de uma paisagem paradisíaca.. Prestes a receber o Prêmio Nobel de Literatura, Linde dá uma festa de celebração na residência. Durante a comemoração, é avisada sobre a fuga de imigrantes ilegais, o que pode representar um perigo para sua família.

Um violento ataque terrorista ocorre em Roma, exaltando ânimos xenófobos pela Itália. Ao mesmo tempo, a poeta aceita uma homenagem da prefeitura de sua pequena cidade. Na cerimônia, faz um provocativo e inflamado discurso, desagradando o país todo.


Cena de Doce Entardecer na Toscana

Quem conferir esta grande estreia no Espaço Itaú de Cinema, ainda ganha 1 ponto no Clube do Cinéfilo. Se você ainda não faz parte, cadastre-se aqui.

Confira o trailler: