"O Homem que Caiu na Terra”, estrelado por David Bowie, volta às telas em 12 de janeiro



06 de Janeiro de 2017


Projeto Clássica traz de volta versão restaurada do longa de Nicolas Roeg.





No mês em que David Bowie completaria 70 anos e de seu aniversário de morte, chega aos cinemas "O Homem que Caiu na Terra", filme protagonizado pelo "camaleão do rock" e dirigido por Nicolas Roeg, em versão restaurada.

Na produção, que estreia em 12 de janeiro de 2017, Bowie interpreta o alienígena Thomas Jerome Newton, recém chegado à Terra em busca da salvação para o seu planeta: água.

Enquanto infiltrado, Newman utiliza a tecnologia alienígena de que dispunha para se tornar um rico empresário, detentor de diversas patentes milionárias. Entretanto, deverá aprender a lidar com a competição no mundo dos negócios e a tentações terráqueas, como a camareira Mary-Lou, com quem se envolve intimamente.

Bowie, em seu primeiro papel principal em um grande filme, confirma o porquê de ter recebido em sua carreira a alcunha de "camaleão do rock": com seu visual andrógino, cria a perfeita imagem de um homem que veio do espaço, como já havia feito anos antes com seu alter-ego Ziggy Stardust – não por acaso foi escolhido para o papel de Newman.

A antológica ficção científica dirigida pelo veterano Nicolas Roeg foi lançada em 1976 e rapidamente atingiu o status de filme cult. A versão restaurada, integrou o Indie Festival, e será relançada agora pela Zeta Filmes, 40 anos depois da estreia, nas salas de cinema dentro do Projeto Clássica.

Veja o cartaz e o trailer: