Masterclass com o escritor cubano Eliseo Altunaga



04 de Novembro de 2017


O escritor, professor, script doctor e roteirista cubano Eliseo Altunaga, decano da cátedra de roteiro da Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños - Cuba, roteirista de filmes como Violeta foi para o Céu e consultor dos filmes NO, Machuca, A Mulher Fantástica, entre outros, fará uma masterclass na próxima segunda-feira, 06 de novembro, no Espaço Itaú Augusta. O encontro é aberto ao público e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do cinema a partir das 19h00.
 
"Como a estrutura determina o personagem" encerra as atividades de Eliseo Altunaga no Espaço Itaú de Cinema, após a realização da Oficina de Roteiro com mulheres negras. A ação é uma parceria entre o circuito exibidor e o site Mulheres Negras do Audiovisual Brasileiro.
 
As duas principais idéias a serem trabalhadas na aula serão as de personagem e estrutura, a partir dos conceitos de história, relato e núcleos argumentais. Fazendo referência a filmes que seguem o modelo clássico, o de arte-ensaio ou o pós-moderno, o objetivo da aula é lançar perguntas e propor ferramentas para a escrita e a construção dos componentes fundamentais dos relatos cinematográficos.
 

Masterclass com o escritor cubano Eliseo Altunaga



Eliseo Altunaga


Escreveu roteiros para longa-metragens, telefilmes, séries de TV, programas para a Rádio Cubana, além de haver publicado 8 romances. Professor Titular da Universidade de Arte (ISA), no Departamento de Dramaturgia e Roteiro da Faculdade de Arte, Mídia e Comunicação Audiovisual de Havana, também ministra oficinas e conferências pela América Latina e Europa.
 

SERVIÇO


06/11 às 20h - Masterclass com Eliseo Altunaga no Espaço Itaú Augusta | Sala 1 *aberta ao público com retirada de ingressos uma hora antes.