Ícones do cinema nacional remasterizados



13 de Setembro de 2018


Festival Remaster acontece em Setembro



O Festival Remaster - Clássicos do Cinema Brasileiro traz para as grandes telas uma programação de importantes produções nacionais. Com o objetivo de valorizar a história do nosso cinema, o Festival exibe entre os dias 20 e 26 de setembro, filmes brasileiros remasterizados, para um público diversificado.

Ícones do cinema nacional remasterizados



Filmes que marcaram época, foram premiados e, aclamados pelo público, levaram milhares de pessoas ao cinema, emocionaram, instigaram, fazem parte do nosso imaginário coletivo - e são referência para várias gerações.

Confira os filmes que serão exibidos:



Vidas Secas


Brasil, 1964, 103 min, 10 anos
Direção: Nelson Pereira dos Santos
Elenco: Atila Iorio, Maria Ribeiro (II), Orlando Macedo
Distribuição: Herbert Richers Produções Cinematográficas

A história de uma família pobre da região seca do Nordeste e sua luta diária por trabalho e comida para sobreviver e superar as dificuldades do ambiente árido em que vive. Baseado no livro homônimo de Graciliano Ramos.

O Homem da Capa Preta


Brasil, 1986, 118 min, 10 anos
Direção: Sergio Rezende
Elenco: Waldir Onofre, Chico Diaz, Marieta Severo
Distribuição: Embrafilme

Tenório Cavalcanti, polêmico e controverso político da Baixada Fluminense, desafia os poderosos da região, nos anos 50 e 60. Com uma metralhadora e usando capa preta e cartola, faz justiça com as próprias mãos.

Os Doces Bárbaros


Brasil, 1978, 100 min, Livre
Direção: Jom Tob Azulay
Elenco: Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil

Um registro da comemoração dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, que formavam o grupo intitulado "Doces Bárbaros".

República dos Assassinos


Brasil, 1979, 100 min, 18 anos
Direção: Miguel Faria Jr.
Elenco: Tarcísio Meira, Sandra Bréa, Anselmo Vasconcelos
Distribuição: U.C.B.

Em 1970, os crimes do Esquadrão da Morte pelo requinte de violência provocaram uma onda de reações por todo o país. As fotos das vítimas, adornadas pela caveira, que era o símbolo do grupo, causaram uma incômoda indignação.

Luz del Fuego


Brasil, 1982, 106 min, 18 anos
Direção: David Neves
Elenco: Lucélia Santos, Walmor Chagas, Joel Barcellos
Distribuição: Embrafilme

Baseado livremente na vida da vedete e naturista brasileira Luz del Fuego.


Banana Is My Business


Brasil, 1995, 92 min, Livre
Direção: Helena Solberg

O filme explora a vida de Carmem Miranda. Depois de conquistar fama no Rio de Janeiro, a Pequena Notável é importada pela Broadway no final da década de 1930. Apesar de sua estrela continuar a brilhar, a cantora também vira tema de controvérsia.


Vai Trabalhar, Vagabundo


Brasil, 1973, 100 min, 16 anos
Direção: Hugo Carvana
Elenco: Odete Lara, Nelson Xavier, Paulo Cesar Pereio
Distribuição: Ipanema Filmes

Um malandro carioca é colocado em liberdade depois de longo tempo na prisão e dedica seus primeiros momentos a admirar as maravilhas do RJ. Preocupado com seu futuro, ele planeja uma grande virada.

Assalto ao Trem Pagador


Brasil, 1962, 98 min, 10 anos
Direção: Roberto Farias
Elenco: Eliezer Gomes, Luisa Maranhao, Reginaldo Faria
Distribuição: Fama Filmes

No interior do Estado do Rio de Janeiro, um grupo de seis homens assalta o trem pagador na estrada de ferro Central do Brasil. Eles decidem só gastar, no máximo, dez por cento do produto roubado, para não despertar suspeitas da polícia. Só que Grilo Peru (Reginaldo Faria) resolve se entregar ao luxo da zona sul carioca, sendo assassinado por Tião Medonho (Eliezer Gomes), o líder da quadrilha. Ao mesmo tempo, a polícia fecha o cerco sobre os outros assaltantes, quase todos favelados.