Prepare-se para grandes estreias do cinema nacional



28 de Agosto de 2019


Segundo semestre de 2019 promete pelo menos dois grandes lançamentos do cinema brasileiro

 

Nesta semana estreia o longa "Bacurau" , dirigido pelos cineastas Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O filme teve sua estreia no Festival de Cannes e ganhou o Prêmio do Júri de 2019. O longa conta a história de um fictício povoado denominado Bacurau, localizado no sertão nordestino, que some de maneira misteriosa do mapa. Ao longo do filme, os moradores percebem que tem algo estranho acontecendo na região e passam a investigar. 


Cena de Bacurau (2019)


O longa "A Vida Invisível" , do diretor Karim Aïnouz, é outra grande estreia do cinema nacional com data de lançamento prevista para 31 de outubro no Espaço Itaú de Cinema. O filme representará o Brasil no Oscar 2020 na categoria "Melhor Filme Internacional". Sua história retrata a criação das irmãs Guida (Carol Duarte) e Eurídice (Carol Duarte) em um ambiente totalmente machista e opressor, abordando o que cada uma delas irá fazer para sair dessa situação.


Cena de A Vida Invisível (2019)

Para celebrar a chegada desses dois filmes nas telonas, que tal relembrar 6 filmes brasileiros aclamados pela crítica? 

1. Central do Brasil
O filme que venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e foi indicado ao Oscar conta a história de amizade entre Dora (Fernanda Montenegro), uma ex-professora e o garoto Josuel (Vinicius de Oliveira), que acaba de perder sua mãe em um trágico acidente. Os dois partem em uma viagem pelo Nordeste, em busca do pai de Josué. 



2. Cidade de Deus
O longa relata a realidade dentro das comunidades cariocas, abordando temas como violência e tráfico de drogas. Seu protagonista é o garoto Buscapé, que tem o sonho de ser fotógrafo. O filme teve 4 indicações ao Oscar, nas categorias "Melhor Diretor", "Melhor Roteiro", "Melhor Fotografia" e "Melhor Montagem". 



3. Tropa de Elite
Dirigido pelo cineasta José Padilha, aborda a história do personagem Capitão Nascimento (Wagner Moura), que procura um substituto para seu cargo no BOPE. Além disso, o longa aborda temas como o tráfico de drogas e corrupção. O filme venceu o prêmio Urso de Ouro no Festival de Berlim. 



4. Que Horas Ela Volta?
O prestigiado filme que levou 7 troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro aborda a história da pernambucana Val (Regina Casé), que passa a morar em São Paulo para trabalhar como babá em busca de melhores condições para sua filha. O filme retrata a desigualdade da sociedade brasileira.  



5. Aquarius
Dirigido pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, conta a história da jornalista Clara (Sônia Braga), que coleciona histórias e momentos em um apartamento que mora há anos. Tudo muda quando o prédio em que ela mora é comprado por uma construtora que deseja derrubá-lo. O longa foi eleito o melhor filme no World Cinema Amsterdam.



6. O Auto da Compadecida
O filme conta as histórias e aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), em luta pela sobrevivência. O longa levou 4 troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e ganhou o prêmio Júri Popular do Miami Brazilian Film Festival.




Prepare-se para a estreia de Bacurau e compre seu ingresso a partir de 29 de agosto aqui.