"Estrelas Além do Tempo" entra em cartaz dia 02 de fevereiro no Espaço Itaú



30 de Janeiro de 2017


Longa do diretor Theodore Melfi foi Indicado em três categorias do Oscar 2017.





"Estrelas Além do Tempo", baseado no livro Hidden Figures, de Margot Lee Shetterly, fala sobre o preconceito na época da corrida espacial, com o foco em três grandes mulheres negras que ajudaram a mudar o rumo das descobertas norte americanas nesse período.

Na história, conhecemos três mulheres fortes e determinadas que trabalham em um departamento de matemática dentro da Nasa. A matemática brilhante e mãe de três filhas Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), a engenheira com duas graduações na área das exatas Mary Jackson (Janelle Monáe) e a primeira supervisora mulher e negra da história da Nasa Dorothy Vaughan (Octavia Spencer).

O elenco conta ainda com Kevin Costner ("Mente Criminosa"), Jim Parsons ("The Big Bang Theory"), Kirsten Dunst ("Fargo"), Mahershala Ali ("Um Estado de Liberdade") e trilha sonora assinada por Pharrell Williams, o longa dirigido pelo cineasta Theodore Melfi ("Um Santo Vizinho") foi indicado em três categorias ao Oscar 2017 (Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado), venceu neste domingo (29/1) o prêmio de melhor elenco no SAG Awards, além de ter sido indicado ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Atriz Coadjuvante, com Octavia Spencer, e ao BAFTA na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

"Estrelas Além do Tempo" chega nas telas do Espaço Itaú quinta-feira, 2 de fevereiro.

Veja o trailer: