Anos Felizes



30 de Maio de 2014


Exibido na seleção especial do Festival Internacional de Cinema de Toronto 2013, Anos Felizes é a lembrança do verão de 1974 do então menino Dario. A partir de suas memórias, ele narra o conturbado relacionamento de seus pais, o artista plástico Guido (Kim Rossi Stuart) e Serena (Micaela Ramazzotti).

O casamento começa a se desestruturar quando as questões profissionais e pessoais se misturam. Guido procura deixar sua mulher de fora do seu trabalho e acaba se envolvendo com outras mulheres do meio artístico. Serena, preocupada com a harmonia da família, se incomoda com a infidelidade do marido e busca novas descobertas pessoais que se desencadeiam em conflitos e desentendimentos. No meio dessa relação tumultuada, Dario se coloca como um espectador dos conflitos pessoais tanto do pai como da mãe.

Anos Felizes



No filme, o diretor italiano Daniele Luchetti coloca em pauta diversas questões interessantes como os limites da arte, o amor livre, monogamia, homossexualidade, feminismo, relações paternas, maternas e a interferência do amor na criação artística. Em cartaz no Espaço Itaú Pompeia, Frei Caneca e Rio de Janeiro.

Confira aqui mais informações e os horários do filme.