Uma mãe em busca da verdade no longa sérvio "Cicatrizes”



21 de Fevereiro de 2020


Cerca de 500 famílias, na Sérvia, buscam bebês desaparecidos nos últimos anos por conta de uma máfia de sequestros que envolve pessoas poderosas, como médicos, autoridades e políticos.

O longa "Cicatrizes" , do diretor Miroslav Terzić, retrata essa realidade vivenciada por muitas famílias.


Cena de Cicatrizes (2020)

Na história, Ana (Snežana Bogdanović) é uma mulher, que acredita que, há 18 anos, seu filho recém-nascido foi roubado, ao contrário da versão que contaram a ela na época, de que o bebê havia morrido. De forma obsessiva e persistente, ela luta contra a polícia, a burocracia do hospital e até mesmo contra a própria família para descobrir a verdade.

O filme é baseado no testemunho de Drinka Radonjic, uma costureira de Belgrado que procurou pelo seu "filho natimorto" por quase duas décadas. Poucos dias após o parto, seu obstetra disse a ela que seu bebê recém-nascido havia morrido. Mas ela nunca recebeu o corpo do filho ou descobriu onde o hospital o enterrou. A suspeita de que a criança tenha sido na verdade raptada a conduz por uma exaustiva saga.


Cena de Cicatrizes (2020)

Ficou curioso(a)? Quem conferir esta grande estreia no Espaço Itaú de Cinema, ainda ganha 2 pontos no Clube do Cinéfilo. Compre seu ingresso aqui.

Confira o trailer: