O filme "Guerra de Algodão" será exibido nos dias 27 e 28 de junho



25 de Junho de 2020


Depois de ser exibido em Montreal (Canadá), Los Angeles (EUA), Amsterdã (Holanda) e Estocolmo (Suécia), Sidney (Austrália), Atlanta e Austin (EUA), além de Manhhein (Alemanha) e de ter sido considerado Melhor Filme no Santiago Indie Film Awards, "Guerra de Algodão", de Marília Hughes e Cláudio Marques, integra o Festival Espaço Itaú Play que começou dia 19 de junho.

O filme ficará disponível por 48 horas, nos dias 27 e 28 de junho. O valor do ingresso será de R$ 10,00, sendo 20% destinado à APRO (Associação Brasileira da Produção de obras audiovisuais).

No filme, Dora, 14 anos, brasileira mas criada na Alemanha, viaja a Salvador para passar férias com a avó, que ela mal conhece. Ao descobrir que irá morar na cidade, Dora fará de tudo para retornar. Aos poucos, vai se dar conta de que Salvador e que sua própria família possuem segredos importantes para a sua história.

Guerra de Algodão" foi realizado graças ao edital promovido pelo Fundo Setorial/ Ancine e tem como distribuidora a Vitrine Filmes.

No dia 27 de junho, às 19h, haverá um debate com os diretores, atrizes e parte da equipe do filme. A conversa será mediada pelo crítico Marcus Mello e pela cineasta Ceci Alves.

Endereço virtual do debate: Clique aqui.

"Conflito de gerações, choque cultural, descoberta do amor, tudo misturado num filme forte e encantador."

Escreveu Jose Geraldo Couto, no site do IMS.